Na nova temporada da série "Ficheiros Secretos", um dos actores defenderá que o 11 de setembro foi uma "operação secreta" das forças norte-americanas, destinada a pôr as culpas em terroristas.
Quem viveu na década de 1990 provavelmente recorda-se de ver na TVI os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully, que investigavam casos paranormais na série “Ficheiros Secretos”, que acabou em 2002. A série sempre envolveu várias teorias da conspiração e a nova temporada, que estreia em Portugal no próximo dia 26 de janeiro (na Fox), não é excepção.
The X-Files Theme
Entre teorias sobre a existência de extraterrestres e de campos de concentração escondidos no país, a nova temporada incluirá também uma teoria conspirativa sobre o 11 de setembro. Uma das novas personagens da série (um conservador e apresentador de séries televisivas digitais, Tad O’Malley, interpretado pelo ator Joel McHale) chega mesmo a sugerir que o 11 de setembro foi “uma operação secreta” do governo norte-americano, destinada a incriminar terroristas — e ainda a ligará à vida alienígena, relata o site Business Insider.
Na nova temporada de “Ficheiros Secretos”, o agente Fox Mulder (David Duchovny) estará particularmente preocupado com a questão da videovigilância governamental — tapará, por exemplo, a câmara web do seu computador, com medo de estar a ser vigiado. Um receio trazido à discussão pública por Edward Snowden, que o criador da série, Chris Carter, decidiu incluir nos novos “Ficheiros Secretos”. E explicou porquê:
"Vivemos num mundo Citizenfour [título do documentário sobre a vida de Edward Snowden]. Muitos direitos e liberdades que foram cedidos [com a Lei Patriótica, aprovada nos EUA em 2002, que permite que os serviços norte-americanos intercetem comunicações privadas sem necessidade de permissão judicial] estão a ser violados neste momento. E ninguém se parece importar”, disse."
Na base da nova temporada não faltarão teorias conspirativas, explica o Entertainment Weekly. Como verá, não faltará sumo para oferecer aos norte-americanos (e europeus) que acreditam nas mais variadas teorias da conspiração que se vão construindo sobre a humanidade (ou que simplesmente gostam de as ver ser abordados no ecrã). A saber:
"A teoria [geral] envolve o aquecimento global, a guerra no Médio Oriente, a vigilância da NSA, [teoria conspirativa que defende que os rastos deixados no ar pelos aviões são na realidade componentes químicos destinados a afectar o clima e causar danos à saúde pública], a militarização da polícia, os supostos campos de concentração [construídos pela] Agência Federal de Gestão de Emergências, e um eventual domínio militar da América por um grupo de elites multinacionais semelhante às Nações Unidas"
A nova temporada da série estreia nos Estados Unidos a 24 de janeiro, na FOX; em Portugal, o primeiro episódio irá para o ar dia 26 de janeiro, na FOX portuguesa.
FONTE
...infelizmente continua sempre a faltar a letra J. e sem a letra J não há verdade...
a teoria dos rastros deixados no ar pelos aviões chama-se "chemtrails", teoria na qual não acredito diga-se, pois porque raio iriam os judeus envenenar o próprio ar que respiram, espalhados pelo Mundo inteiro? e também o pormenor da teoria dos extraterrestres misturada com as outras teorias, é uma forma astuta de retirar credibilidade a todas elas, como se fossem todas iguais.
enfim, valha ao menos a música do genérico.
6 meses antes do 11/9, no episódio "Lone Gunmen" de X-Files, o atentado às torres foi previsto (coincidências...)
911 Conspiracy predicted in X-Files
bem, eu já acredito em tudo. mas já agora, quem és tu?
ResponderEliminarsim, já ouvi falar do Zika dos Rockefeller que anda pelo Brazil.
Protocolos? só li algumas passagens, mas as que li, bateram certo com a realidade.
o Ébola é diferente dos Chemtrails, é mais para atingir só Àfrica do que outra coisa qualquer, e além disso, o perigo do ébola foi exagerado e aumentado para controlar a sociedade através do medo.
esses casos de Ébola na Europa provavelmente são farsas, pois o grande perigo para nós, não será os "Ébolas", as "gripes suínas" e outras doenças, mas sim a própria "cura" através das vacinas. o que nos pode matar são as vacinas judaicas e não essas doenças inventadas para gerar medo.