PSP diz ter uma «task force» para identificar quem insultou Marega
Director nacional da Polícia da Segurança Pública falou sobre os insultos racistas ao avançado do FC Porto
Vitória Guimarães-FC Porto: a saída de Marega do relvado após festejo com cadeira
O diretor nacional da Polícia da Segurança Pública, Magina da Silva, confirmou que a PSP está a analisar as imagens de videovigilância do Estádio D. Afonso Henriques para identificar os indivíduos que participaram nos insultos racistas a Marega, avançado do FC Porto.
«Temos uma ‘task force’ a fazer isso [analisar as imagens de videovigilância] a tempo inteiro para que rapidamente consigamos identificar o aparente elevado número de pessoas que participaram nesses cânticos racistas» afirmou Magina da Silva, à Lusa.
O líder da PSP afirmou que o que se passou foi «inadmissível»: «O comportamento a que assistimos no jogo de ontem [domingo] é inadmissível e vamos fazer tudo o que for possível para identificar todas as pessoas que entoaram os cânticos racistas.»
a porcaria da psp tem uma task force à boa maneira judaica e totalitário-terrorista para castigar os "mal-comportados" e politicamente incorrectos. também eu, no abstracto, poderia criticar sons de macaco, porque isso é racismo básico e não nacionalismo ou racialismo. mas, no concreto, não o faço, nem cedo porque:
1- é um direito de liberdade que assiste aos que imitaram sons de macaco, serem racistas básicos. ninguém tem o direito de os impedir ou prender, gostando ou não e ponto. pode-se desaconselhar, mas não impedir. estão na terra deles, no país deles e, portanto, se quiserem ser racistas básicos, são-no. quem se sentir insultado, que se mude.
2- se não identificam os que em todos os jogos insultam àrbitros, jogadores ou treinadores adversários, porque raio vão agora identificar quem imitou macacos? é mais grave um do que outro?
3- só um jogador negro foi insultado. os outros não foram. portanto, qual racismo?
4- o tal "mártir" insultou e provocou os adeptos após marcar golo e até antes disso, só porque 2 ou 3 adeptos no aquecimento lhe mandaram umas bocas sem ter nada a ver com a sua raça. acham que se ele estivesse a ouvir sons de macaco muito tempo antes de ter marcado o golo, não tinha abandonado o jogo antes?? até é possível que um ou outro o tenha feito, mas a besta tomou esse "um ou outro" por todos! logo, os sons de macaco foram uma reacção para o atingir pessoalmente e nada tem a ver com racismo.
5- o que fazem ele e outros africanos no futebol Europeu, de qualquer das formas? há-de chegar o dia em que todas as equipas serão 100% constituídas por negros, mas ainda se há-de debater que o grande problema do futebol e da sociedade é o "racismo estrutural", como se isso não fosse racismo anti-nativo, como se fosse normal isto que se passa actualmente no desporto e quem não gosta é que fosse "maluco", "doente", "herege" ou "criminoso".
6- o racismo anti-nativo que se pratica todos ou quase todos os dias em Portugal, é muito mais grave que uma merda de uns sons de macaco. por exemplo: o "mártir" Marega ganha mais num mês do que alguns Portugueses brancos uma vida toda. mas estes é que são os "racistas" e "desumanos". outro exemplo é a merda da (((banca))) emprestar 420 milhões à mafiosa da Isabel dos Santos, enquanto há tanto nativo desempregado, pobre, sem-abrigo, etc, mas estes é que são os "racistas", "desumanos" e ela é uma vítima explorada da sociedade. ou o Àlvaro Sobrinho e outros.
7- é perfeitamente possível fazer montagens de sons de macaco e pôr na televisão ou no estádio, de maneira que até isso ainda precisa de ser esclarecido e confirmado.
8- os adeptos do Guimarães não são mais "grunhos" do que a totalidade dos "opinion-makers" e (((opinion-makers))) pseudo-intelectuais que botaram faladura sobre este tema nos (((mass merda))) ou (((imprensa escrita))), só para condenar/cruxificar um dos lados e endeusar o outro, como se de um herói se tratasse, quando não passa de uma criança mimada. uns são piores do que outros, mas todos demonstram grunhice.
Sem comentários:
Enviar um comentário