domingo, 16 de abril de 2017
homenagem ao BVB
sobre o atentado falarei mais à frente, um dia destes. por agora não disponho de informação suficiente para avaliar o caso, e mais vale falar com conhecimento de causa. por agora, vou concentrar-me no clube, o meu clube favorito da Alemanha.
a equipa campeã Europeia de 1997. como o futebol era horrível até há 20 anos atrás, final dos anos 90...tanto multiculturalismo e Kalergi. uff...
grandes duelos com a Juventus durante os anos 90, os quais perdeu quase sempre, incluindo o "Dream Team" de 1993 que perdeu a final da Taça UEFA com a Juve. e outros...mas no jogo mais decisivo de todos, a final de 1997, vingou-se de todas as derrotas sofridas. final na qual torci fanaticamente pelo Borussia. meu jogador preferido? o central Mathias Sammer, jogador de classe Mundial. claro que havia outros como o nosso Paulo Sousa, mas apenas jogou 2 épocas no clube, embora o suficiente para ser campeão europeu.
adeptos hooligans e NS do Dortmund. nada de confusões com merda skin. skins é quase só merda degenerada e hollywoodesca mesmo, que anda aí a embebedar-se e drogar-se à toa, a denegrir o NS e bater em pessoas de raça diferente por puro prazer e por motivo algum que não seja a origem racial dessas pessoas. já hooligans é totalmente diferente e a maioria é de valor (claro que pode haver sempre uma ou outra ovelha negra), geralmente apenas batem em criminosos e violadores e carregam algum do espírito da resistência NS e do futebol.
não venham cá dizer que os hooligans são os maus, por causa do episódio do Heysel em 1985, porque eu conheço bem a história e não foi nada como contam, além de que os videos estão no youtube. dito de uma forma clara: os tais hooligans ingleses não "mataram" ninguém ao contrario do que muitas vezes é dito. e nem foram os culpados pela tragédia. já os skins, esses podiam desaparecer, que ninguém sentia falta.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário